Declaração de Ferring sobre COVID-19 (nova doença coronavírus) Pandemia e Medicina Reprodutiva Saint-Prex, Suíça – 2 de junho de 2020
A saúde e segurança de nossos pacientes, nossos funcionários e suas famílias são a prioridade número um da Ferring. A Ferring está empenhada em seguir adequadamente as orientações das autoridades médicas locais, regionais e globais em relação à situação do COVID-19 (nova doença por do coronavírus) para prevenir a propagação da infecção e manter os pacientes, nossos funcionários e suas famílias em segurança.
Como a situação, agora, está se estabilizando em muitos países, a Ferring está trabalhando com centros de investigação para reiniciar o recrutamento ou continuar nossos testes clínicos de fertilidade, que foram interrompidos nos países afetados em março de 2020 devido à pandemia. O reinício dos ensaios clínicos está de acordo com as posições atuais das sociedades científicas sobre pacientes que procuram ou estão em tratamento de fertilidade, incluindo da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE) e da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM). Estudos clínicos conduzidos localmente podem seguir as recomendações das sociedades médicas locais e agência regulatória.
Além de políticas para proteger nossos funcionários e prevenir a disseminação de infecções, também implementamos planos para evitar interrupções na fabricação e garantir a continuidade do fornecimento de nossos tratamentos a médicos e pacientes em todo o mundo. No entanto, infelizmente não podemos descartar um impacto futuro em nossos negócios, pois a situação continua evoluindo rapidamente.
Continuamos comprometidos em ajudar a construir famílias em todo o mundo e continuamos a trabalhar em estreita colaboração com profissionais de saúde, grupos de pacientes e pacientes para promover o tratamento e os cuidados em medicina reprodutiva e saúde materna.
Nossas considerações estão com as pessoas e famílias afetadas pela COVID-19 em todo o mundo, incluindo nossos pacientes e aqueles que trabalham incansavelmente para enfrentar a pandemia