Sobre o trabalho de parto prematuro
Todos os anos, 15 milhões de bebês nascem prematuros, o que representa cerca de 29 bebês por minuto.1 Prematuridade ou parto prematuro é uma das causas mais comuns de morte e incapacidade em bebês, embora as causas subjacentes sejam desconhecidas em muitos casos.
Parto prematuro é uma das principais causas de morte de recém-nascidos
Todos os anos, 3,1 milhões de bebês prematuros morrem. Mais de um terço dessas mortes são devido a complicações de parto prematuro.2 Os bebês que sobrevivem podem ter consequências de saúde graves a longo prazo, como deficiências visuais e auditivas, deficiências de neurodesenvolvimento e doenças cardiovasculares.3
A causa é desconhecida para metade dos nascimentos prematuros
Existem vários fatores de risco para o parto prematuro, incluindo intervalos curtos entre as gestações, tabagismo e pré-eclâmpsia, no entanto, em aproximadamente metade dos casos, a causa é desconhecida.
Mais pesquisas são necessárias
Mais pesquisas são necessárias para compreender as causas atualmente desconhecidas do parto prematuro e novas maneiras de evitá-lo. Por meio de nossos programas e financiamentos de pesquisa, incluindo o apoio à rede de pesquisa sobre prematuridade da March of Dimes, esperamos acelerar a pesquisa e o desenvolvimento de novas soluções de saúde, que são urgentemente necessárias para ajudar bebês que nascem antes do esperado. A Ferring também está empenhada em apoiar as famílias desde a concepção até o nascimento, aumentando a conscientização sobre o parto prematuro.
Referências bibliográficas
-
- WHO Fact sheet Preterm Birth. Available at: https://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/preterm-birth Last accessed: October 2019.
- Born Too Soon: The global epidemiology of 15 million preterm births: Reprod Health. 2013; 10(Suppl 1): S2. Published online 2013 Nov 15. doi: 10.1186/1742-4755-10-S1-S2.
- Born Too Soon: The Global Action Report on Preterm Birth. (WHO, March of Dimes) 2012.